quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Nosso espaço

A ideia desse blog surgiu ao ver minha grande Aline (que carinhosamente chamo de soulsister = irmã de alma) empolgada com seu blog (www.minhas-simples-ideias.blogspot.com), li seus posts e adorei. Resolvi criar então, um espaço para meus amigos (twitter, orkut, msn, etc.). Aqui vamos falar, debater e criar, faremos desse espaço um lugar de encontros-amigos. A cada dia teremos um assunto diferente e conto com você para que isso aconteça, por isso peço que me mandem seus textos (poemas, crônicas, artigos, notícias interessantes de jornais ou revistas ) para meu e-mail (soumaisdai@gmail.com.br) ou até mesmo via rss. Se você quiser participar como autor também do blog expresse este desejo, pois como antes falei, este espaço é nosso.

Para início de conversa escrevo aqui algo que achei muito interessante, quando estava esperando o médico no posto médico do meu bairro. Em um mural do posto encontrei esse pensamento: 

OS VALORES HUMANOS

Os valores humanos são fundamentos morais e espirituais da consciência humana. Sendo que, a vivência dos valores fortalece o caráter, refletindo no comportamento do ser humano. Cada valor deve ser compreendido e praticado no cotidiano. Só o homem pode moldar e escolher o próprio comportamento. E quais são os valores humanos? São VERDADE, AÇÃO CORRETA, PAZ, AMOR E NÃO-VIOLÊNCIA. Cada um destes valores, quando exercitado aprimoram a personalidade e fortalecem o caráter.

Este texto me fez refletir muito sobre meus valores humanos, espero que ao lê-lo, você também faça esta retrospectiva e que de alguma forma esta leitura (parafraseando as palavras de Clarice Lispector ) abençoe sua vida de alguma maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário