sábado, 27 de novembro de 2010

Coração ainda apertado!

Hoje ao chegar aqui na UNISUL para fazer as minha últimas provas de EAD, senti realmente uma tristeza...engraçado que umas três semanas antes de terminar o curso eu não via a hora de tudo terminar, mas agora, sabendo que não é somente férias e  que não retornaremos no semestre seguinte, o coração está apertado. Bom vou exemplificar como me sinto: sabe quando você cria seu filho, sua filha, sabe que eles estam junto de você, mas chega um momento em que eles seguirão seus caminhos, para suas realizações profissiona, emocional,  enfim, construir uma nova etapa de suas vidas, você como mãe ou pai sabe que isso é o melhor para eles, mas a ideia de tê-los tão longe dói... e muito, coração apertado, mesmo sabendo que eles irão: telefonar, mandar cartas, aparecer aos sábados, domingos e feriados, festas de aniversário, procurar seu colo, seu ombro amigo em momentos difíceis, mesmo assim, você sente uma sensasão de "perda". Assim está acontecendo comigo. Estive com esta turma durante 4 anos da minha vida, e posso dizer que foi em um momento realmente dificil da minha vida pessoal. Disse uma vez para minha soulsister Aline, que foi em Araranguá que minha vida se "despedaçou" (quando me separei morava em Araranguá), mas foi em Araranguá que ela "recomeçou" de forma brilhante, e uma grande parte desse brilho devo aos colegasbque não sabem, mas vou falar agora, muitas vezes foram remédio para que eu não entrasse em "depressão", a alegria da turma muitas vezes e isso quer dizer na maioria das vezes me ajudou a ver "solução" para algumas s situações. Então agora para mim posso dizer que mesmo sabendo que manterei contato com alguns desses colegas, por msn, e-mail, twitter, facebbok, telefonema, não será a mesma coisa, não os verei todas as noites...não entraremos em discussão, em acordo, não realizaremos mais trabalhos juntos, por isso coração doído.
Enquanto escrevo este post, um pensamento me recorre, que mesmo que não seja a mesma coisas, seus filhos sempre serão seus filhos...
Então mesmo não mais vendo diariamente meus colegas de curso, vocês serão sem sombra de dúvida parte importante em minha vida  vou procurar seguir os exemplos deixados por vocês e honrar esses exemplos.
Mais uma vez obrigada por tudo turma de Letras da UNISUL de Araranguá.
Amo a todos!!!
Bjusss

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Flauta doce

...Porque ele estava realmente triste e a vida não fazia mais sentido. Deitado no escuro, via pela janela as estrelas – sempre tão vivas e cintilantes; adorava-as. Tantas vezes as olhou e imaginava que de longe, a pessoa que mais amava estaria as contemplando também. Pura bobagem... As pessoas sequer sabem que as estrelas existem. Talvez elas sejam lágrimas, em olhos brilhantes e chorosos.

Então, sobre a luz minguante, pôs-se uma figura espectral a lhe encarar. Ela ergueu seu braço esquerdo e fez com que todas as estrelas se organizassem em filas; formando por fim, uma catedral atrás dela. Seu coração sentiu-se apertado, batendo incerto. Ela tinha uma belíssima coroa sobre sua cabeça – a terra iluminou-se – suas vestes eram negras e bordadas com fios de ouro.

- Filho, tudo o que começa na lua minguante não vai além... Não te culpes, não prove de teu próprio sangue; saiba que existem meus preferidos, mas você não está dentre eles. Seu caminho está posto – eu que sou a mãe de Gêmeos, tão justa quanto tu és, não te quero fazer mais do que te alertar. Enxugue tuas lágrimas, o céu já tem estrelas demais... Vá e leves contigo o céu nas costas, mas não permaneça sob minhas vistas; não mais.

Então, o céu fechou-se de súbito. Seus cabelos clarearam-se até ficarem brancos como gelo e seus olhos caídos reviraram-se em busca de alguma prece. Sua boca estava doce; como uma flauta doce, tal qual aparecia agora com ele. Seus cabelos revoaram e moviam-se como asas de um pombo livre. Começou a tocar uma música – mas qual era? As notas flutuavam e preenchiam a escuridão a sua volta; elas eram iluminadas e suaves como uma brisa. A flauta tinha algo de mágico, um tanto perturbador... De onde viera? Seria um presente dos deuses que tocados pela sua dor o deram tal remédio para aliviar suas desilusões? Apesar de querer saber, não poderia parar de tocá-la.

Calmaria. Tudo enegreceu novamente. As notas evanesceram. As estrelas e a lua, as nuvens encobriram. Tudo estava mais triste agora, terrivelmente triste. A flauta de suas mãos foi engolida por si aos prantos. A flauta que era doce em sua boca, tornou-se amarga em seu estômago.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Encarar a vida!

"Renda-se, como eu me rendi.

Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.

Não se preocupe em entender,

viver ultrapassa qualquer entendimento."


Clarice Lispector

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Tempo


 "No deserto encontrei Deus
e Ele me alertou sobre
dois erros da humanidade:
a pressa ante o tempo e a
lentidão ante a oportunidade"
Provérbio Pérsia.

Na Bíblia no livro de Eclesiastes
nos fala que há tempo para todas
as coisas.

Então vamos aproveitar a vida
da melhor maneira possível!
Realizando os nossos sonhos
sem  prejudicar e magoar
ao próximo.
Devemos entender que nossas
ações são como sementes, quando
executadas precisam de tempo
pra brotarem e então dar os
frutos esperados.
Popr isso,  aguarde o momento de
sua colheita....

Bjusss