sábado, 4 de setembro de 2010

Vida?

VIDA 
(Clarice Lispector)

Há momentos na vida em que sentimos tanto a
falta do passado, que o que mais queremos é sair
do sonho e voltar no tempo.
Sonho com aquilo que quero.
Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma
vida e nela só tenho uma chance de fazer aquilo que quero.
Tenho felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância
das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado
intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida quando perdoar
os erros e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos
deixar duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar porque em um belo
dia "se morre".
 
 

Hoje resolvi  postar um texto de Clarice Lispector - Vida -  e também um desenho feito por um aluno da 8ª de uma escola estadual em que lecionei Língua Inglesa, ao ver o desenho imediatamente me lembrei do texto de Clarice, mas precisamente o final dele, pois sem dúvida é a essência da imagem desenha por este aluno. resolvi então fazer essa intertualidade entre Clarice e o aluno da 8ª.
Concordamos com Clarice? Para nós o que é a vida?
Fica aqui essa reflexão!
Boa leitura a todos!

Daiane

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Apenas uma pessoa.


Essa semana ao rever o episódio 01 da terceira temporada da série One Tree Hill , atentei para a citação que uma das personagens fazia. Engraçado, somente agora meditei no que realmente ela falava: “Neste momento há 6 bilhões, 470 milhões, 818 mil e 671 pessoas no mundo. Algumas estão fugindo com medo, algumas estão indo para casa, algumas mentem para conseguir superar o dia. Outras estão encarando a verdade agora. Algumas são homens maus, em guerra contra o bem. E algmas são homens bons, lutando contra o mal. Seis bilhões de pessoas no mundo, seis bilhões de almas. E algumas vezes...você só precisa de uma.”

Muitas vezes por circunstâncias da vida, por motivos diversos nos sentimos sozinhos em meio a milhares de pessoas que nos rodeiam. Muitas vezes me senti e me sinto assim, mas a frase da personagem explica isso. Estamos só em meio a muitos, porque simplesmente a pessoal que mais queremos ao nosso lado não está. Se você tem essa felicidade de ter ao seu lado quem lhe é querido, aproveite cada momento que vocês compartilaham, ele vale muito.


Tenham um dia maravilhoso. E se a pessoa que você mais precisa está ao seu lado agora, declare o quanto ela é importante para você.

(Desenho de autoria da aluna Beatriz - 8ª série -  Criciúma).

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Nosso espaço

A ideia desse blog surgiu ao ver minha grande Aline (que carinhosamente chamo de soulsister = irmã de alma) empolgada com seu blog (www.minhas-simples-ideias.blogspot.com), li seus posts e adorei. Resolvi criar então, um espaço para meus amigos (twitter, orkut, msn, etc.). Aqui vamos falar, debater e criar, faremos desse espaço um lugar de encontros-amigos. A cada dia teremos um assunto diferente e conto com você para que isso aconteça, por isso peço que me mandem seus textos (poemas, crônicas, artigos, notícias interessantes de jornais ou revistas ) para meu e-mail (soumaisdai@gmail.com.br) ou até mesmo via rss. Se você quiser participar como autor também do blog expresse este desejo, pois como antes falei, este espaço é nosso.

Para início de conversa escrevo aqui algo que achei muito interessante, quando estava esperando o médico no posto médico do meu bairro. Em um mural do posto encontrei esse pensamento: 

OS VALORES HUMANOS

Os valores humanos são fundamentos morais e espirituais da consciência humana. Sendo que, a vivência dos valores fortalece o caráter, refletindo no comportamento do ser humano. Cada valor deve ser compreendido e praticado no cotidiano. Só o homem pode moldar e escolher o próprio comportamento. E quais são os valores humanos? São VERDADE, AÇÃO CORRETA, PAZ, AMOR E NÃO-VIOLÊNCIA. Cada um destes valores, quando exercitado aprimoram a personalidade e fortalecem o caráter.

Este texto me fez refletir muito sobre meus valores humanos, espero que ao lê-lo, você também faça esta retrospectiva e que de alguma forma esta leitura (parafraseando as palavras de Clarice Lispector ) abençoe sua vida de alguma maneira.